domingo, 18 de outubro de 2009

Balão está na moda



Na última quinta-feira dia 10 o mundo parou para acompanhar, ao vivo, através das emissoras televisivas norte-americanas um balão com formato de disco voador cruzar o céu do Estado americano do Colorado. Mas a manchete não era o balão, era o que continha dentro dele, ou não continha.

Richard Heene, inventor e cientista amador, dono do balão, ligou para a polícia afirmando que seu filho Falcon, de seis anos, estava dentro do balão. Após três horas de vôo e tensão mundial o balão caiu e verificou-se que a criança não estava lá, mas sim dentro do sótão de sua casa, escondido.

Para a tristeza dos pais do menino, neste domingo, o xerife do condado Larimer (EUA), Jim Alderden, confirmou que o casal seria acusado por se tratar de um “golpe publicitário”, eles planejavam se lançar na mídia para participar de um reality show.

Heene e sua esposa estão se defendendo em programas da televisão norte-americana. Eles alegam estarem chocados com as sugestões de que o desaparecimento do menino tenha sido forjado, mas a declaração do pequeno Falcon que se escondeu no sótão da casa da família “para o show” complicou a vida dos seus responsáveis.

Flamengo luta pelo G4


O time rubro-negro marcou dois gols contra o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, e se coloca com um ponto atrás do G4.

Quem foi o autor da alegria dos torcedores flamenguistas no estádio Palestra Itália em São Paulo, foi Petkovic que aos 23 minutos de jogo driblou um zagueiro do Verdão e marcou um belo gol em cima do goleiro Marcos.

Os dois times começaram o jogo em uma disputa árdua, brigando muito. Palmeiras teve sua chance, mas o volante Airton, improvisado na Zaga deu bastante trabalho no primeiro tempo. Já no segundo tempo Bruno, goleiro do Flamengo, segurou a bomba de Vagner Love após driblar Toró.

No segundo tempo o jogo parecia bastante equilibrado, mas na cobrança de escanteio feita pelo Petkovic, aos 16 minutos de jogo, saía o segundo gol rubro-negro, tirando assim a esperança de empate por parte dos palmeirenses.

Poucos minutos antes do jogo encerrar uma falta entre Ortigoza e Angelim na área deu a chance de cobrança de Pênalti para o Palmeiras, porém a sorte do dia foi para o vermelho e preto quando Vagner Love isolou a bola.

No próximo domingo o Flamengo encara o Botafogo as 18:30h no estádio do Engenhão. Os ingressos já começaram a ser vendidos e os valores inteiros vão de R$ 30 a R$100.


E sua saúde como anda?

Você já imaginou o que o excesso de comida pode fazer ao seu organismo? A Obesidade é uma enfermidade caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal, e que pode levá-lo a um infarto, gerar uma Diabetes Tipo 2, e outras doenças graves.

Ficar gordo (a) é a menor das preocupações quando estamos lidando com essa doença que atinge uma enorme parcela da população mundial. Afinal, aquela gordura extra que transparece no seu corpo é apenas um sinal do que esta acontecendo com o seu organismo.

Segundo Dr. Mauro C. a obesidade é o resultado da interação entre o patrimônio genético (herdado de seus pais e familiares), o ambiente socioeconômico, cultural e educativo e o ambiente individual e familiar da pessoa. Ele ressalta também que “filhos com ambos os pais obesos apresentam alto risco de obesidade, bem como determinadas mudanças sociais estimulam o aumento de peso em todo um grupo de pessoas”.


Quem é obeso precisa ter mais cuidados com a saúde, pois possuem limitações de movimento, tendem a ser contaminados com fungos e outras infecções de pele em suas dobras de gorduras, sobrecarregam a coluna e membros inferiores, desenvolvendo degenerações de articulações da coluna, quadril, joelhos e tornozelos.

Estresse, ansiedade, má alimentação e falta de exercícios físicos são fatores chaves para o desenvolvimento da Obesidade, que acaba desmotivando e em alguns casos gerando depressão nos indivíduos.

Nos Estados Unidos e na Escócia a justiça tem sido severa com pais que não cuidam da saúde de seus filhos. Recentemente ela tomou a guarda de crianças com menos de 10 anos que já apresentavam obesidade.


Mas não pense que os magros (a) estão livres dos males que os obesos são propensos. A má alimentação pode gerar danos irreparáveis ao organismo da pessoa, mesmo esta mantendo um peso normal. Por isso é muito importante fazer exames de Check Up com freqüência, mantendo uma dieta saudável e uma vida menos sedentária.

O início de uma paixão mundial



“O Fusca mudou o cenário urbano, alterou hábitos, criou costumes, influenciou a vida de milhares de pessoas. Sua imagem honesta, quase imutável e confiável, foi impressa na memória de pelo menos três gerações e, ainda hoje, o carrinho continua a despertar paixões.”

O trecho acima foi retirado do capítulo O Ícone de um Tempo, do Almanaque do Fusca, escrito por Fábio Kataoka e Portuga Tavares, lançado em 2006. O que tem em comum entre os dois autores? A paixão pelo carro mais popular do mundo.

Adolf Hitler e Ferdinand Porsche são os "pais" do carro que já foi tema de filmes, de músicas, de desenhos animados, de séries televisivas e presença polêmica na capa da Abbey Road, o enigmático álbum dos Beatles.



Segundo o Almanaque, em 1943, quando tomou o poder na Alemanha, Hitler considerou uma medida prioritária para a indústria alemã o desenho e a construção de um carro do povo (em alemão Volkswagen). Como exigências ele queria um veículo de velocidade máxima de 100 km/h, que fosse capaz de enfrentar subidas de até 30% e consumisse no máximo sete litros a cada 100 km. Também que tivesse espaço para no mínimo quatro pessoas, fosse de um preço acessível e, principalmente, que fosse refrigerado a ar.

Porsche, um gênio mecânico, que já estava trabalhando em um veículo desse tipo alguns anos antes do pedido de Hitler, em parceria com Associação Alemã de Fabricantes de Automóveis, precisou apenas fazer pequenos ajustes no seu projeto para conquistar o ditador.

Assim nascia o carro xodó, que através de uma mecânica simples e um carisma de destaque fez o mundo adotá-lo como se fosse membro da família. Ele foi fabricado desde 1938 na Alemanha até 2003 no México tornando-se o carro que ficou mais tempo em fabricação no mundo.


Mais tempo com a luz solar



Adiantar os relógios e ganhar mais uma hora de sol todos os dias. O horário de verão começou a 0h desse domingo e vai até 0h de 21 de fevereiro.

Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal deverão adiantar seus relógios uma hora.


Os demais estados não citados não terão o horário de verão implantado, sendo necessário o cuidado com as conexões e escalas através do transporte aviário e a programação imprópria para as crianças que será exibida na televisão uma hora mais cedo.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) afirma que a economia de energia deverá ser entre 4% e 5% do consumo nas horas de pico (maior consumo). Críticos do horário de verão discordam da implantação do sistema, pois os reservatórios das principais usinas hidrelétricas estão cheios e garantem o fornecimento normal.

sábado, 17 de outubro de 2009

Milton Guedes na Lapa



O cantor e multiinstrumentista, Milton Guedes, fará uma apresentação da sua turnê "Milton para dançar" na Lapa 40º, no próximo sábado 24. Reinventando sucessos o músico promete colocar a platéia para dançar.

O show apresenta um repertório bem variado, de Tom Zé à Black Eyde Peas, passando por Stevie Wonder, Tim Maia, Lulu Santos, Jack Johnson e Seu Jorge. Para quem é fã do artista ele regasta seus antigos sucessos como "Sonho de uma noite de verão" e "Se você aparecer".

Milton gosta de brincar com a seleção das músicas e comenta o seu diferencial: São misturas malucas e inusitadas. Quando vai chamar algumas de suas misturas no show, ele brinca "Parece mas não é". Essa idéia surgiu da Soul Funk, uma banda que ele tinha com o Júnior Lima, criada para curtir a noite entre shows e viagens, onde eles tocavam o que curtiam e acabaram mesclando uma música com a outra. Um exemplo é a mistura de Roberto Carlos e Black Eyed Peas.



Entre as apresentações da turnê do cantor Lulu Santos, sendo peça fundamental na banda, e seus próprios shows, Milton mantém sua agenda bem apertada. Ele esta sempre em estúdio gravando e criando novas produções e fazendo participações nos trabalhos de outros artistas. A última vez que se apresentou na Lapa 40º ele levou um público de mais de 2.000 pessoas.